ASSESSORIA

As atividades empresariais, bem como, organização, legalização e rentabilidade de uma empresa, dependem cada vez mais da capacidade de interpretação e da correta aplicação do ordenamento jurídico vigente.

Atualmente, as políticas governamentais no que se refere a juros, tributação, desemprego, dentre outras, tem propiciado um colossal desequilíbrio nas empresas nacionais fazendo com que a maioria delas acabem encerrando suas atividades, ou mesmo, sobrevivendo com acentuados prejuízos, renegociando crescentes débitos fiscais, bancários, demitindo colaboradores, causando assim, graves incidentes sociais.

A evidente crise do setor empresarial nacional, tem como fator responsável, além da concorrência desleal das empresas estrangeiras, o extraordinário aumento da carga tributária, causando o endividamento de muitas empresas, não só no campo dos chamados credores comuns, como também na esfera dos débitos tributários, ocasionando imensurável passivo tributário.

Visando administrar o passivo tributário, os empresários acabam por buscar a via judicial discutindo a legalidade dos tributos cobrados, como também, dos valores envolvidos, tais como, multa, juros, correção monetária, etc., onde, via de regra se pleiteia a redução dos débitos, ou até mesmo, um prolongamento significativo no prazo de pagamento da dívida.

Destarte, a administração empresarial moderna tem buscado soluções eficazes terceirizando serviços que não sejam suas atividades fim, reduzindo de sobremaneira suas despesas e encargos.

Buscando uma melhor adequação ao vasto ordenamento jurídico em vigor reduzindo gastos desnecessários, faz-se mister, que as empresas contratem escritórios de advocacia especializados nas diversas áreas do direito, visando suprir as necessidades do dia a dia nos aspectos jurídicos, possibilitando maior confiabilidade e eficiência nos resultados esperados com grande redução de custos, permitindo assim, aos empresários uma melhor concentração nas atividades fins de sua empresa.

Mensalmente nosso escritório de advocacia encaminha a seus clientes o controle dos serviços prestados.

O escritório Medina e Reis Advogados Associados oferece alternativas de negociação de custos de acordo com as características de cada contrato.

Nossos profissionais estão aptos a discutir as melhores alternativas para sua empresa.